Homenagem Almir Guineto – Marcinho Moreira

Fala pessoal tudo bem? Espero que sim…

Como podemos lembrar com tristeza no dia 05 de Maio de 2017 perdemos nosso professor, poeta e grande referência do samba, Almir de Souza Serra o nosso Almir Guineto, um dos maiores representantes do samba de raiz!

Homenagem Almir Guineto - Marcinho Moreira 04

Homenagem Almir Guineto

 

Almir inovou o samba ao introduzir o banjo adaptado com um braço de cavaquinho, mas sua genialidade como sambista e compositor deixou legado e suas obras serão eternas, se passarão gerações e ainda escutarão falar do inigualável Almir Guineto 😢

 

Encontramos nas redes sociais uma linda homenagem ao Almir Guineto em forma de samba, criado pelo talentoso Marcinho Moreira, e gostaríamos de compartilhar esse samba que é praticamente uma mensagem de agradecimento ao nosso grande mestre que nos deixou e foi fazer um partido alto junto aos melhores la no céu, iluminado por uma luz que não se encontra em nenhum palco da vida, mas que agora pode usufruir dela por toda eternidade e ele merece!

Esse samba foi criado um dia após a noticia do falecimento do Almir Guineto.

Apesar de não curtir muito músicas com homenagens diretas, ainda mais num caso como esse de um falecimento, foi inevitável não compor e compartilhar com fans do Almir Guineto que foi e continua sendo uma das minhas grandes referências

Marcinho Moreira

 

Marcinho Moreira é joseense e deu iniciou a sua carreira no ano de 1994. Foi o vencedor do maior festival de samba do Brasil, a São Paulo EXPOSAMBA que aconteceu no SESC Pompéia- SP. O festival reuniu compositores de todo o país e Marcinho foi campeão com o samba intitulado ‘Se não fosse eu’.

 

 

Você pode conferir mais do trabalho do Marcinho Moreira abaixo:

       

 

Marcinho participou nos dois últimos festivais dos anos de 2012 e 2013 nos quais também chegou às finais. O sambista também já foi indicado ao prêmio de compositor revelação. No Vale do Paraíba referente ao SAMBA virou um dos nomes de referência e da nova geração do samba no Brasil.

Parceiro de nomes consagrados no samba como Sombrinha (Fundador do grupo Fundo de Quintal), Marquinho Sathan, entre outros!

tem discos gravados e como compositor, completou no ano de 2016, 60 sambas gravados.

Agradecemos de coração ao Marcinho por esta linda homenagem e terminamos essa postagem com a certeza que o legado deixado pelo nosso mestre Almir Guineto esta cravado no coração de cada um que trata não só o samba mas a musica brasileira com o respeito que ela merece.

Agradecemos a todos os compositores e amigos da Equipe Tocando Certo  

Desejamos sucesso e Luz para Todos vocês!!

GOSTOU? ENTÃO COMPARTILHE, AJUDE A ESPALHAR ESTA MENSAGEM !!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Homenagem Almir Guineto - Marcinho Moreira
Author Rating
51star1star1star1star1star
Cazzolli
Tamo Junto!

Cazzolli

Redator em Tocando Certo
Opa! Sejam bem vindos ao Tocando Certo, Cazzolli na área, Segura Essa Cadência, Um Forte Abraço!
Cazzolli
Tamo Junto!

Últimos posts por Cazzolli (exibir todos)

Comentários

Comentários