Instrumentos de Percussão

 ▶ Vamos falar sobre Instrumentos de percussão: são instrumentos musicais que emitem som através de (impacto), agitação ou raspagem, utilizando as mãos ou até mesmo baquetas. De todas as formas de instrumentos musicais, a com menor precisão mas a que possui a maior variedade de instrumentos, a grande maioria possuem altura indeterminada (então, não podem ser afinados precisamente).

 

 

 ▶ São usados primordialmente com função rítmica, este é o caso da grande maioria dos tambores, o triângulo e até mesmo os pratos. Os instrumentos de percussão que possuem uma altura definida, exemplo: os xilofones, que podem ser usados com função harmônica e melódica.

 

 

 

Instrumentos de Percussão – O que é Percussionista?

 

 ▶ Lá vem a resposta óbvia 😆 Percussionista é aquele que toca instrumentos de percussão 😅. Este profissional tem a função de tocar uma variedade de instrumentos, mas é claro que existem percussionistas especialistas em um instrumento específico.

 

  • Exemplo: Para os que se especializarem em orquestra ou na MPB música popular brasileira, podem ser chamados como timpanísta, xilofonista, zabumbeiro, pandeirista e congueiro.

 

  • O termo muito utilizado também é ritmista que se refere ao percussionista no universo das baterias no mundo de escolas de samba e claro entre grupos de música popular. Vamos dizer que o ritmista geralmente é aquela pessoa especialista em um instrumento.

 

Instrumentos de Percussão e a Tecnologia

 Com a internet sendo acessada cada vez mais pela massa o surgimento de soluções e cursos online tem aumentado e muito. Hoje podemos estudar percussão sem sair de nossa casa ou até mesmo do nosso quarto… na beira da piscina ou tomando aquele ar fresco balançando na rede 😆. Quer saber mais sobre estudar percussão em um curso totalmente online com mais de 30 vídeo aulas? então…

 

 ⬇ Clique na Imagem Abaixo ⬇

 

 

Tenho certeza que com seu empenho e vontade de aprender vai conseguir desenvolver no instrumento de percussão que você mais gosta ou identifica.

O curso de percussão é direcionado para que o aluno encontre a musicalidade própria, trabalha-se com as principais áreas do Brasil e Africana e América Central, SAMBA, tradicional com instrumentos de tamborim, tarol.

  • A escola de samba com surdos, caixa, tarol e bateria leve.
  • O pagode com tantãs, repique, pandeiro, tamborim.
  • O Samba Rock com bateria.
  • Africano com o estudo de tubadoras, berimbau.
  • E estilos específicos de Cuba, Republica Dominicana, Porto Rico.

Gostou? Compartilhe com seus amigos no Facebook!

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Tocando certo
Author Rating
51star1star1star1star1star
Cazzolli
Tamo Junto!

Cazzolli

Redator em Tocando Certo
Opa! Sejam bem vindos ao Tocando Certo, Cazzolli na área, Segura Essa Cadência, Um Forte Abraço!
Cazzolli
Tamo Junto!

Comentários

Comentários